Hyundai Santa Cruz Forum banner
321 - 340 of 1,085 Posts
Se fosse eu, cortaria o plugue macho de 4 pinos da fiação da luz e conectaria todos os cinco fios diretamente a um plugue macho de 7 pinos/lâmina. Isso deve ser o mais simples e seguro. Quanto menos adaptadores e conexões, melhor. Pelo menos essa tem sido minha experiência em cerca de 25 anos de reboque. Boa sorte.
Sim, acho que posso conectar o fio de 7 pinos. Mas vou apenas adicionar o conector de 5 pinos e converter o de 4 pinos para 5 pinos. Não quero conectar os fios da faixa de luz diretamente porque essas coisas vivem pifando. Obrigado.

Eu também instalei o engate Curt no meu SC. Ele se encaixa bem e é bem guardado. O que outros também comentaram.

Mas pensei em postar o que usei para instalar o chicote de 7 pinos. Já que ele não vem com um suporte como o engate OE.

Os suportes Curt funcionaram bem. O suporte principal é montado sob o engate. Ele se encaixa bem na parte inferior do para-choque. Ele também fica mais para trás do que onde o receptor entra. Deu tudo certo.

Uma coisa a notar, eu tive que cortar uma fatia do suporte de 7 pinos. Como o chicote não passaria por ele devido à grande seção do chicote Kia. A seção cortada permitiu que o chicote deslizasse por ele e então o conector pôde ser parafusado no suporte.

View attachment 3717

View attachment 3718

Image

Image
Você teve que remover o engate para instalar o chicote de 7 pinos?

Eu também instalei o engate Curt no meu SC. Ele se encaixa bem e está bem guardado. O que outros também comentaram.

Mas eu pensei em postar o que usei para instalar o chicote de 7 pinos. Já que ele não vem com um suporte como o engate OE.

Os suportes Curt funcionaram bem. O suporte principal é montado sob o engate. Ele fica bem rente à parte inferior do para-choque. Ele também fica mais para trás do que onde o receptor entra. Tudo funcionou bem.

Uma coisa a notar, eu tive que cortar uma fatia do suporte de 7 pinos. Como o chicote não passaria por ele devido à grande seção do chicote Kia. A seção cortada permitiu que o chicote deslizasse por ele e então o conector pôde ser aparafusado ao suporte.

View attachment 3717

View attachment 3718

Image

Image
Eu também instalei o engate Curt no meu SC. Ele se encaixa bem e está bem guardado. O que outros também comentaram.

Mas eu pensei em postar o que usei para instalar o chicote de 7 pinos. Já que ele não vem com um suporte como o engate OE.

Os suportes Curt funcionaram bem. O suporte principal é montado sob o engate. Ele fica bem rente à parte inferior do para-choque. Ele também fica mais para trás do que onde o receptor entra. Tudo funcionou bem.

Uma coisa a notar, eu tive que cortar uma fatia do suporte de 7 pinos. Como o chicote não passaria por ele devido à grande seção do chicote Kia. A seção cortada permitiu que o chicote deslizasse por ele e então o conector pôde ser aparafusado ao suporte.

View attachment 3717

View attachment 3718

Image
Olá Mike, ainda estou esperando meu Hampton grey sc, mas gostaria de comprar o suporte de bola do engate. Qual é a distância do receptor do engate ao chão? Obrigado antecipadamente.

TL;DR: O SC equipado com turbo tem 3 fusíveis relacionados ao reboque (1 para coisas de 4 pinos, 1 para 12v dedicado, 1 para conexão do controlador de freio do reboque). O manual do proprietário está incorreto ao dizer que esses fusíveis estão apenas no não turbo. O SC equipado com turbo tem um conector de 4 pinos para um controlador de freio de reboque sob o painel (ele está escondido atrás do painel de fusíveis). As informações técnicas nas informações técnicas da Hyundai estão incorretas a esse respeito.

Tudo bem, isso fica ainda mais confuso. Então, o manual do proprietário diz que os fusíveis Trailer 2 (Controlador do Reboque) e Trailer 3 (Conector do Reboque) estão apenas no modelo SC G4KN (não turbo 2.5L). No entanto, eu tenho o modelo G4KP (Turbo 2.5L) e tenho esses fusíveis (o manual do proprietário parece ao contrário IMO).

View attachment 3425

Nos esquemas da caixa de fusíveis, nem o G4KN nem o G4KP têm os fusíveis Trailer 2/Trailer 3 mencionados. Sério Hyundai, se organize.

Ok. Olhando para os esquemas do Santa Fe, faz mais sentido. Essencialmente, em termos de fusíveis, o Trailer 1 é usado para coisas padrão de 4 pinos, o Trailer 2 é para o controlador de freio e o Trailer 3 é para 12v para o 7 pinos. O Santa Fe mostra que o fusível Trailer 2 vai para um conector de 4 pinos sob o painel. Também mostra o mesmo 6 pinos que encontramos no SC como o conector de diagnóstico CAN2. Então, parece que o 2.5T SC tem os fusíveis para o controlador de freio/7 pinos, mas agora só para encontrar o conector para conectar o controlador de freio...

Encontrei o conector para o controlador de freio. Ele está atrás do painel de fusíveis sob o painel:

View attachment 3436
Você sabe quais fusíveis são o freio do reboque na caixa de fusíveis? Eu só vejo um fusível de 30 ampères.

Aqui está um vídeo que fiz da instalação:
Obrigado por fazer um vídeo tão incrível. Meu engate está chegando em 29/12 e ver seu vídeo me deixa mais confiante de que posso fazer isso com relativa facilidade.

As instruções pedem que o chicote seja roteado antes da instalação do engate. Você achou mais difícil rotear a fiação com o engate no lugar?

Olá a todos,

Estou considerando o Santa Cruz Ltd com o pacote de reboque 4k, para rebocar meu trailer para 2 cavalos Brenderup (952 kg, 113 kg de peso na língua - projetado para ser puxado por veículos menores como uma perua Volvo). Com meu cavalo nele, o peso total é de 1451 kg. Parece que não há nada "lá atrás" quando rebocado com um '98 AWD Explorer V8 e um '11 Frontier V6.

Alguém já usou um S.C. para puxar mais de 1360 kg? Se sim, gostaria de saber como o equipamento se comportou, especialmente em colinas como aqui na Nova Inglaterra.

Olá a todos,

Estou considerando o Santa Cruz Ltd com o pacote de reboque de 4k, para rebocar meu trailer de 2 cavalos Brenderup (2100 lbs, 250 lb de peso na língua - projetado para ser puxado por veículos menores como uma perua Volvo). Com meu cavalo nele, o peso total é de 3200 lbs. Parece que não há nada "lá atrás" quando rebocado com um '98 AWD Explorer V8 e um '11 Frontier V6.

Alguém já usou um S.C. para puxar mais de 3000 lbs? Se sim, gostaria de saber como o equipamento se comportou, especialmente em colinas como aqui na Nova Inglaterra.
.
o SC Limited é classificado para rebocar até 5.000 lbs e não há "pacote de reboque". Você meio que tem que montar tudo (engate, chicote e controlador de freio) sozinho.

dito isso, o SC se saiu bem rebocando 4000 lbs em uma das subidas mais íngremes dos EUA

O SC Limited é classificado para rebocar até 5.000 libras e agora não existe "pacote de reboque". Você meio que tem que juntar tudo (engate, chicote e controlador de freio) sozinho.

Dito isso, o SC se saiu bem rebocando 4000 libras em uma das subidas mais íngremes dos EUA
gaaah, "pacote de reboque 4K" era para um veículo diferente. Olhando para tantas opções que minha cabeça está girando!

Você está dizendo que não posso obter o pacote de reboque instalado pelo fabricante ou concessionária? Isso é estranho!

321 - 340 of 1,085 Posts