Hyundai Santa Cruz Forum banner
661 - 680 of 1,085 Posts
Passou um pouco de tempo esta manhã a ligar para saber os preços para instalar um engate.

A loja local nº 1 cotou um total de $568,31
A loja local nº 2 cotou um total de $589
A concessionária cotou um total de $1139
A Uhaul cotou um total de $479,17

Eu tinha um engate Uhaul no meu '88 Isuzu P'up que funcionava perfeitamente, então estou confortável em seguir essa rota.

A única desvantagem é que é um conector de 4 pinos. Estou pensando que seria fácil o suficiente para mim trocar o 4 pinos pelo 7 pinos Kia em uma data posterior, se necessário.

Eu provavelmente poderia instalar o engate sozinho também, mas preferia que a Uhaul fizesse isso, já que não tenho as ferramentas necessárias.
Preços ridículos

Procurando instalar o engate. A concessionária é muito cara, a concessionária cobra mais de US$ 1.000, enquanto a Uhaul local diz US$ 462.

Eu preferiria um conector de 7 pinos apenas para ser à prova de futuro e a concessionária ainda não os tem e a Uhaul também não os lista.

Vejo que a Curt tem um chicote de 7 pinos

e um de 4 pinos

Mas ambas as listagens de produtos dizem:

• Pacote de reboque de fábrica (OEM) necessário para instalação

Há algo mais que eu precise adicionar ou meu SEL Premium já veio pronto? No adesivo, não vejo nada sobre um pacote de reboque instalado.

Atenciosamente,

-Scott

Há mais alguma coisa que eu precise adicionar ou meu SEL Premium veio pronto? No adesivo, não vejo nada sobre um Pacote de Reboque instalado.
Nada mais é necessário, pois todos os SCs são pré-cabeados para conexões de reboque como equipamento padrão. Não há "pacote de reboque" além de adicionar o chicote de 7 ou 4 pinos ao conector de fábrica e aparafusar o engate...

Image

Informe-nos se tiver algum problema em instalar esse pino de 7 pinos com o engate na U-Haul. Estou indo para a mesma configuração no final deste mês.
A Uhaul não mostra que eles vendem o pino de 7 pinos, mas vou amanhã e perguntar se eles o instalarão se eu o fornecer, enquanto eles o tiverem no elevador instalando o engate. Voltarei com o relatório depois que tudo estiver feito.

TL;DR: O SC equipado com turbo tem 3 fusíveis relacionados ao reboque (1 para coisas de 4 pinos, 1 para 12v dedicado, 1 para conexão do controlador de freio do reboque). O manual do proprietário está incorreto ao dizer que esses fusíveis estão apenas no não turbo. O SC equipado com turbo tem um conector de 4 pinos para um controlador de freio de reboque sob o painel (ele está escondido atrás do painel de fusíveis). As informações técnicas nas informações técnicas da Hyundai estão incorretas a respeito disso.

Tudo bem, isso fica ainda mais confuso. Então, o manual do proprietário diz que os fusíveis Trailer 2 (Controlador do Reboque) e Trailer 3 (Conector do Reboque) estão apenas no modelo SC G4KN (não turbo 2.5L). No entanto, eu tenho o modelo G4KP (Turbo 2.5L) e tenho esses fusíveis (o manual do proprietário parece ao contrário IMO).

View attachment 3425

Nos esquemas da caixa de fusíveis, nem o G4KN nem o G4KP têm os fusíveis Trailer 2/Trailer 3 mencionados. Sério Hyundai, se organize.

Ok. Olhando para os esquemas do Santa Fe, faz mais sentido. Essencialmente, em termos de fusíveis, o Trailer 1 é usado para coisas padrão de 4 pinos, o Trailer 2 é para o controlador de freio e o Trailer 3 é para 12v para o 7 pinos. O Santa Fe mostra que o fusível Trailer 2 vai para um conector de 4 pinos sob o painel. Também mostra o mesmo 6 pinos que encontramos no SC como o conector de diagnóstico CAN2. Então, parece que o 2.5T SC tem os fusíveis para o controlador de freio/7 pinos, mas agora só para encontrar o conector para conectar o controlador de freio...

Encontrei o conector para o controlador de freio. Ele está atrás do painel de fusíveis sob o painel:

View attachment 3436

TL;DR: O SC equipado com turbo tem 3 fusíveis relacionados ao reboque (1 para coisas de 4 pinos, 1 para 12v dedicado, 1 para conexão do controlador de freio do reboque). O manual do proprietário está incorreto ao dizer que esses fusíveis estão apenas no não turbo. O SC equipado com turbo tem um conector de 4 pinos para um controlador de freio de reboque sob o painel (ele está escondido atrás do painel de fusíveis). As informações técnicas nas informações técnicas da Hyundai estão incorretas a respeito disso.

Tudo bem, isso fica ainda mais confuso. Então, o manual do proprietário diz que os fusíveis Trailer 2 (Controlador do Reboque) e Trailer 3 (Conector do Reboque) estão apenas no modelo SC G4KN (não turbo 2.5L). No entanto, eu tenho o modelo G4KP (Turbo 2.5L) e tenho esses fusíveis (o manual do proprietário parece ao contrário IMO).

View attachment 3425

Nos esquemas da caixa de fusíveis, nem o G4KN nem o G4KP têm os fusíveis Trailer 2/Trailer 3 mencionados. Sério Hyundai, se organize.

Ok. Olhando para os esquemas do Santa Fe, faz mais sentido. Essencialmente, em termos de fusíveis, o Trailer 1 é usado para coisas padrão de 4 pinos, o Trailer 2 é para o controlador de freio e o Trailer 3 é para o 12v para o 7 pinos. O Santa Fe mostra que o fusível Trailer 2 vai para um conector de 4 pinos sob o painel. Também mostra o mesmo 6 pinos que encontramos no SC como o conector de diagnóstico CAN2. Então, parece que o 2.5T SC tem os fusíveis para o controlador de freio/7 pinos, mas agora só para encontrar o conector para conectar o controlador de freio...

Encontrei o conector para o controlador de freio. Ele está atrás do painel de fusíveis sob o painel:

View attachment 3436

Bem... viagem inaugural atrás de mim... ótimo fim de semana!

Peguei meu Forest River Mini Lite 2109S de 2022. Puxei o trailer para o meu acampamento e depois para casa (~185 milhas) em um dia com ventos de 20 mph. Transportei praticamente nada no meu trailer além do básico; alguns talheres, pratos, cobertores, mangueiras, cabos elétricos, tanques cinza/pretos e de água quase vazios. Minha próxima viagem será para a área do oeste de Ohio, para que eu tenha mais tempo ao volante para avaliar as coisas (espero que sem ventos de 20 mph).

Algumas coisas que aprendi até agora:

Muita potência para rebocar meu trailer.
Definitivamente batendo no limite de peso.
Muito pouco balanço do trailer, mas um pouco de passeio 'trêmulo' ao atingir quaisquer solavancos significativos.
A quilometragem de gás é péssima quando você reboque (~9,5 mpg) e, portanto, as paradas de gás são frequentes.
A visibilidade traseira não é tão boa. (Provavelmente investirei na câmera de visão traseira disponível no trailer)
O Controlador de Freio Sem Fio CURT funcionou muito bem, mas é um design ruim. (Tive que prendê-lo com zíper ao meu veículo para que não se soltasse)
Estou comprando um controlador de freio sem fio diferente. Um que fica no trailer em vez do veículo rebocador.

Peças instaladas:
Engate de Distribuição de Peso Blue Ox SwayPro (Número da peça Blue Ox: BXW0756)
Controlador de Freio de Trailer Elétrico Móvel CURT 51180 Echo com Conexão para Smartphone Habilitada para Bluetooth.

Eu não tinha o controlador de freio Curt instalado quando tirei a foto abaixo.
View attachment 7975
View attachment 7974
Este é um trailer muito bom, mas você não está preocupado que o peso do trailer esteja tão próximo da capacidade máxima de reboque do SC?

Não percorri todo este tópico para ver se alguém já instalou um adaptador Hopkins #47605 Knockout de 4 pinos à esquerda da placa do veículo.
Image

Um simples furo de 1,25" é tudo o que é necessário.
Image

Como pode ver na parte de trás, há espaço para mover o furo para baixo e mais perto da luz da placa do veículo. Coloque-o o mais próximo possível para ter mais espaço para o conector que se conecta a ele. O espaço é apertado lá atrás.

Não tenho certeza se algum dos conectores combinados de 7 pinos e 4 pinos terá espaço suficiente. Voltei para um 4 pinos porque não vou rebocar um reboque que exija freios elétricos e odiei a aparência e como o 7 pinos fica pendurado abaixo do engate.

Não percorri todo este tópico para ver se alguém já instalou um Adaptador Hopkins #47605 Knockout de 4 pinos à esquerda da placa.
View attachment 11946
Um simples furo de 1,25" é tudo o que é necessário.
View attachment 11947
Como pode ver na parte de trás, há espaço para mover o furo para baixo e mais perto da luz da placa. Coloque-o o mais próximo possível para ter mais espaço para o conector que se conecta a ele. O espaço é apertado lá atrás.

Não tenho certeza se algum dos conectores combinados de 7 lâminas e 4 pinos terá espaço suficiente. Voltei para um 4 pinos porque não vou rebocar um trailer que exija freios elétricos e odiei a aparência e o quão baixo o 7 lâminas fica pendurado abaixo do engate.
Eu prendi meus sete pinos com abraçadeiras, fora do caminho, já que posso nunca usá-los. Provavelmente montarei meus quatro pinos como os seus. Essa é a configuração mais limpa que já vi.

Encomendei o engate Curt $365.39 Class III da NAPA ontem por $212.99 com frete. Hoje encomendei o chicote de fiação de 4 pinos Curt $72.29 da Amazon por $40.67 com frete. Então, $253.66 no total, $184.02 de desconto no preço de tabela. Estarei instalando, parece um trabalho para duas cervejas. :) Talvez quatro se meu amigo me ajudar.

Comecei a rebocar um trailer Aliner. Há alguma razão para não usar o controle de cruzeiro com centralização de faixa ao rebocar? Qual modo de condução a maioria está usando? Eu mantive o meu no modo inteligente.

Eu encomendei o engate Curt $365.39 Class III da NAPA ontem por $212.99 com frete. Hoje eu encomendei o chicote de fios de 4 pinos Curt $72.29 da Amazon por $40.67 com frete. Então, $253.66 no total, $184.02 de desconto na lista. Eu vou instalar, parece um trabalho para duas cervejas. :) Talvez quatro se meu amigo me ajudar.
E se você mostrar o seu cartão do Automóvel Clube, você terá mais 10% de desconto na NAPA! 😁

Com certeza. Então, ou o SC é superconstruído e não precisa dessas coisas, ou a Hyundai não tem ideia do tipo de abuso que o reboque cria. Fico feliz que haja uma garantia de 10 anos.
Esses caras sabem o que estão fazendo. O SC 2.5 T vem com um resfriador de transmissão atualizado, suspensão com nivelamento automático e é pré-cabeado para um chicote de 4 ou 7 pinos, bem como um conector para um controlador de freio sob o painel. tudo isso é declarado no manual. Agora, quanto à disponibilidade das peças, há uma escassez de chips que está afetando a distribuição de certos componentes, o chicote de 7 pinos é mais do que um monte de fios, ele tem um módulo de controle que regula sinais e saídas de energia que precisam de chips de computador. e quanto ao controlador de freio, você não prefere obter um controlador de um fabricante que se especializa nesses dispositivos? Quando você recebe opções do fabricante, nem sempre recebe os melhores componentes e acaba querendo atualizá-los de qualquer maneira. Então, estou pacientemente esperando o 7 pinos sair e estou planejando obter o controlador de freio blu-tooth.

Então, estou pacientemente esperando o pino de 7 pinos sair e estou planejando obter o controlador de freio blu-tooth.
Basta obter o pino Kia de 7 pinos - é a mesma peça com um logotipo diferente.

Comparado com a concorrência, a solução de reboque da Hyundai não é muita coisa, é o mínimo exigido - um engate e alguma fiação, praticamente o mesmo que as ofertas do mercado de reposição como peças aparafusadas. Felizmente, eles forneceram uma interface para um controlador de freio. A suspensão autonivelante é boa, mas não é um sistema de suspensão a ar sofisticado que pode realmente nivelar o veículo. O pacote de reboque do Mav oferece um resfriador maior (transmissão e motor), engrenagens diferentes, um modo Haul, etc. A Ford sabe o que está fazendo, por exemplo, eles especificam as limitações da área frontal. No entanto, o Mav reboca 1.000 libras a menos, então como a Hyundai conseguiu uma classificação mais alta usando menos equipamentos?

Não estou dizendo que o SC não vai rebocar muito bem, na verdade, os testes no YouTube mostraram que ele faz um ótimo trabalho... mas as informações, especificações, conhecimento do revendedor e comunicação da Hyundai têm sido deficientes desde o início.

661 - 680 of 1,085 Posts