Hyundai Santa Cruz Forum banner
981 - 1,000 of 1,085 Posts
Serei honesto, eu não iria à uHaul para instalar um chicote. Não depois de vê-los usar emendas vampiras para conectar o conector do caminhão da mamãe (que, admitidamente, era um modelo dos anos 70, mas ainda assim). Eu não ficaria surpreso se todo o equipamento de instalação deles fosse um balde dessas coisas e um monte de rabichos soltos de quatro pinos.

Além disso, acabei de pesquisar o número da peça Curt para o 7 pinos, e acho que é realmente 56466.

O que significa que a lista de compras, se você for todo Curt, é:
  • 56466 (7 pinos)
  • 51170 (controlador de freio Spectrum)
  • 13486 (engate)
  • 51529 (? fios de alimentação e sinal do controlador de freio?)
@jfetter Depois de ver o Spectrum no seu painel (duas vezes agora), é definitivamente com isso que vou. Isso e eu realmente não gosto de coisas sem fio - parece que adiciona mais dois pontos de falha (perda de sinal e energia da bateria).
Eu irei a um lugar de reboque e eles saberão se eu preciso de algum adaptador de 4 pinos/7 pinos.

não há diferenças mecânicas ou estruturais entre os modelos de 2023 e 2024.
Isto +1000

Não faço ideia de porque as pessoas não conseguem ver isto pelo que é... um ERRO de digitação óbvio :rolleyes: isto é tão mau como as pessoas que se recusam a ultrapassar todo o problema dos 4 pinos vs 7 pinos. A Navalha de Occam aplica-se a ambos: a lógica simples fornece as respostas, por isso parem de pensar demais nisso.

Muita discussão sobre as capacidades de reboque, bem como peças e acessórios necessários para rebocar com uma Santa Cruz.

Então, se você tem um Cruz naturalmente aspirado, classificado para reboque de 3500 libras ou um Turbo e sua classificação de 5.000 libras, vamos falar sobre reboque aqui!

Esperando ver atualizações sobre uma conexão de 7 pinos que estará disponível. Bem como se haverá uma entrada plug and play para um controlador de freio externo.

Mais alguém planejando rebocar?

Se sim, poste fotos e discuta aqui!
Se você pesquisar, pode rebocar até 5.000 libras AWD não turbo. No entanto, meu trailer tem cerca de 2.800 libras de peso seco e 3.300 libras carregado. Eu não tentaria 5.000 não turbo. Sinto que estou no limite.

Attachments

Pelo que posso perceber, acho que muitos dos revendedores (de onde vêm essas informações diferentes do manual) estão equiparando apenas o AWD com a capacidade de rebocar 5.000 libras, em comparação com o AWD E turbo, de acordo com o manual (e as especificações que posso encontrar no Motor Trend, etc.). Não tenho certeza do que está certo, mas tenderia a me reportar ao manual... Jack

2022 2.5L with AWB and Trailer Brakes and I have all that on mine. Like I said I don't think it will tow 5,000 that 3,500 with AWD and trailer brakes would be the limit I would tow.
O limite de peso do manual é de 3500 libras no não turbo.
O Google NÃO é seu amigo

Os limites de peso de reboque são claramente definidos no manual, conforme postado por @jfetter - ignore os revendedores desinformados ou os resumos do Google.

O requisito do turbo faz todo o sentido, pois o motor NA provavelmente não terá potência suficiente para atingir os padrões de reboque SAE J2807, conforme definido: https://www.motortrend.com/how-to/1502-sae-j2807-tow-tests-the-standard/ Anexei a especificação de 2016, para obter a versão mais recente, você precisa comprá-la.

Infelizmente, a Hyundai nunca disse SE o SC passa no SAE J2807 ou não. Parte da especificação inclui a área frontal, que a Hyundai nunca mencionou. No entanto, a Ford lista os limites da área frontal para o Maverick porque (notícia de última hora) a Ford sabe muito mais sobre reboque do que a Hyundai. Isso é importante porque a área frontal (arrasto) desempenha um papel importante na carga de trabalho geral do veículo de reboque. O limite de peso é mais sobre controlar a massa atrás de você. Nesse sentido, mesmo um veículo pequeno pode rebocar uma carga enorme, como quando uma Tundra rebocou o Ônibus Espacial. A questão é ir devagar o suficiente em terreno plano e você pode rebocar quase qualquer coisa. Inferno, eu posso empurrar meu trailer de 2.500 libras pela rua usando apenas meu corpo.

Eu não entendo por que o AWD seria necessário para atingir o limite de 5.000 libras. HTRAC é bastante limitado (abaixo de 37 MPH) e apenas 50% de divisão de torque, então como isso rende mais 1.500 libras é um mistério. Só posso presumir que é algum tipo de margem de segurança, pois a tração dianteira se torna um problema quando você adiciona peso traseiro.

Attachments

Suspeito que o AWD seja para que as pessoas não fiquem presas com frequência em rampas de barcos, enquanto suas rodas dianteiras giram com o peso reduzido (transferido para a traseira), talvez eles apenas sintam que estão fazendo um favor às pessoas?

Suspeito que o AWD seja para que as pessoas não fiquem presas com frequência em rampas de barcos, enquanto suas rodas dianteiras giram com o peso reduzido (transferido para a traseira), talvez eles apenas sintam que estão fazendo um favor às pessoas?

Jack
A própria razão pela qual eu precisava de AWD/4WD e acabei com um SC.

Alguém já rebocou outro veículo? Sou novo em caminhões e reboque, tenho o 23 Turbo. Disseram-me na Uhaul que eu não seria capaz de rebocar um 23 Santa Fe com um dolly porque meu cruz não pesava o suficiente?

Isso faz sentido?

Eles simplesmente não têm ideia e deveriam ter contratado qualquer uma das três grandes empresas para fazer seus folhetos.

Eu não vejo onde o AWD não turbo pode rebocar 5.000 libras, é isso que você quis dizer?

View attachment 22223

Jack
Eu gosto de como eles pensam que 3 pessoas de 150 libras vão andar na parte de trás....

Não faz sentido de nenhum ângulo. O awd é mais pesado... por que ele tem mais reboque. O F150/1500 tem mais capacidade de carga na cabine reg 2wd do que qualquer outra opção.

Os passageiros têm 150 libras e têm 15 libras de carga cada. No entanto, o reboque e a capacidade de carga são reduzidos em apenas 150 libras por pessoa.... não o sistema awd NEM as 15 libras de carga....

De qualquer forma, todos os veículos são conservadores. Se você quer rebocar, então vá em frente. A Toyota anuncia uma carga de 8.000 libras, mas reboca 300.000 libras em um veículo comercial. Vá devagar, tenha freios e use sua cabeça.

Há mil caminhões de meia tonelada vagando por toda a estrada com campistas abaixo de seu máximo, mas leves na engrenagem... áreas frontais maiores do que uma tonelada deveria puxar lol. Há tantos puxando cortadores de grama e quadriciclos e afins na parte traseira de seu trailer com os pneus dianteiros mal tocando os pontos altos na estrada.

Um veículo que é seguro para rodar a 70 rebocando 5.000 libras na rodovia é muito mais seguro rebocando 7.500 libras a 45 do que no máximo a 80 de qualquer maneira. Imo

A U Haul tem uma política sobre seus reboques que diz que o veículo rebocador deve pesar 750 libras (o peso do reboque) a mais do que o veículo rebocado.
Os reboques são uma classe especial de coisas perigosas e irritantes. Lol. A maioria não tem freio... o veículo rebocado se comporta mais como um trailer utilitário de 4 rodas do que um trailer rodoviário real e que Deus me livre você precise dar ré. Lol

As plataformas de reboque são uma classe especial de coisas perigosas e irritantes. Lol. A maioria não tem freio... o veículo rebocado se comporta mais como um reboque utilitário de 4 rodas do que um reboque rodoviário real e que Deus o livre de precisar dar ré. Lol
Então seria possível, mas altamente desencorajado? Acabamos de voltar da praia dirigindo os dois carros.

Haveria uma maneira segura de rebocar um Santa Fe com o Santa Cruz?

Então seria possível, mas altamente desencorajado? Acabamos de voltar da praia com os dois.

Haveria uma maneira segura de rebocar um Santa Fe com o Santa Cruz?
Se o dolly tiver freios de inércia, então está tudo bem. O fe tem menos de 4 mil libras. Não mais do que um cruz. Uma f150 que pesa 4500 libras é classificada para rebocar 10 mil. Qualquer trator rodoviário está puxando mais libras do que pesa. E o dolly de mais de 4 mil libras está abaixo do seu limite de 5 mil. Um fe em um dolly é mais seguro do que muitos dos reboques que vejo aqui. Muito menos área frontal e o peso do engate com um dolly é muito menor

Se não tiver freios, a sabedoria convencional diria que não, você pode não conseguir pará-lo.

Sua decisão.

E planeje seu curso com cuidado. Eu dou ré em tudo, de utilitários de 10 pés a refrigeradores de 38 pés. Ainda não encontrei nada mais difícil de fazer do que um carro em um dolly. Lol

Alguém já rebocou outro veículo? Sou novo em caminhões e reboque, tenho o 23 Turbo. Me disseram na Uhaul que eu não poderia rebocar um 23 Santa Fe com um dolly porque meu cruz não pesava o suficiente?

Isso faz sentido?
A UHaul faz suas próprias regras - muitas vezes relacionadas ao peso do veículo de reboque, o que não faz sentido para mim. O estranho é que muitas das especificações de reboque são para os EUA, mas o mesmo carro no Canadá ou na UE é "permitido" rebocar muito mais.

981 - 1,000 of 1,085 Posts