Hyundai Santa Cruz Forum banner
81 - 100 of 1,085 Posts
Aparentemente, você não pode comprá-los no Canadá ainda. O único acessório aqui até agora parece ser um aquecedor de bloco. LOL Sem engates, sem barras de tejadilho... nada. O jogo de acessórios é muuuuuuuito fraco!!

Além disso, é realmente estranho que você possa comprar o engate e o chicote de 4 pinos OEM por US$ 700 ou pode comprá-los separadamente por US$ 630 na Hyundaishop.
Ou você pode encomendá-los instalados na fábrica por US$ 450. ;)

Não foi possível fazer isso no Canadá. Não era uma opção. A concessionária ainda não tem uma estimativa de chegada de quando o engate estará disponível aqui.
Provavelmente uma coisa de 7 pinos para vocês do norte com todas as suas combinações de motor/transmissão sendo Turbo/DCTs. Eu sei que o cara que fez o teste de reboque no Canadá tinha um em seu veículo de teste (engate, não 7 pinos).

Todos nós sabemos que as unidades do mercado de reposição serão muito mais baratas quando chegarem ao mercado. Espero que a Hyundai tenha um plug & play de 7 pinos de fábrica até lá.

O que eu acho hilário é que a Hyundai TEM essas peças. Eles as exibiram em eventos de mídia/YouTube. Eles até mostraram o conector de 7 pinos no vídeo da TFL. E, no entanto... de alguma forma... nada disso existe no mundo real. Nem mesmo números de peças para alguns deles. Nem mesmo opções para pré-encomendar coisas para quando elas EVENTUALMENTE estiverem disponíveis. É incrivelmente míope da parte deles, assim como tudo o mais com este lançamento... então acho que não deveria ficar surpreso, realmente. LOL Eu não conseguia acreditar na quantidade de comentários de amigos/família ontem quando postei algumas fotos do meu test drive e ninguém fazia ideia do que era ou quem o fez. Seguido por: "Hyundai faz um caminhão??" Mesmo que ainda não haja estoque, isso não desculpa a falha em comercializá-lo. Os compradores do Bronco esperaram cerca de dois anos - mas eles sabiam que ele estava chegando, a Ford o impulsionou, mesmo que quase ninguém pudesse conseguir um por alguns anos. A Ford superou a Hyundai com a comercialização do Maverick também. Mesmo que demore um pouco para você entrar na rua e comprar um, as pessoas ouviram falar sobre ele.

Eu acho que eles estão tentando a coisa do Campo dos Sonhos... se você construir, eles virão. Espero que sim. LOL

Discussion starter · #88 · (Edited)
Ponto de dados. Meu revendedor me ligou ontem e disse que meu Hampton, Limited, Green Leather, como pedido, havia chegado.

Perguntei sobre a disponibilidade do engate e do 7 pinos (novamente), sem resposta direta além do mercado de reposição, então cancelei oficialmente meu pedido.

Curiosidade, o carro está sendo enviado de volta para a Hyundai Canadá, não alocado para o estoque do revendedor.

O vendedor foi ótimo, o revendedor foi ótimo, o gerente de peças deles foi muito compreensivo.

Eu posso voltar a isso... mas eu TINHA que sair. O objetivo da minha compra do veículo é rebocar minha carrinha de viagem de 3500 libras e meu barco de 2500 libras, imediatamente.

Se eu não puder fazer isso com um veículo originalmente equipado ou com equipamentos instalados pelo revendedor com garantia do fabricante e de acordo com a lei local aplicável, não é um problema para mim.

Eu não serei aquele que segura a sacola, não importa quantas pessoas me digam "vai ficar tudo bem". Já estive lá, já fiz isso, não vou voltar.

A culpa é minha por ouvir o primeiro pouco de marketing que saiu com o anúncio oficial e formal das especificações do Cruz, incluindo a capacidade de reboque de 3500/5000 libras.

Ponto de dados. Meu revendedor me ligou ontem e disse que meu Hampton, Limited, Green Leather, como encomendado, havia chegado.
Eu pensei que todos os Limiteds vinham com um engate de reboque? Agora, o unicórnio de 7 chifres ainda é um mistério.
🦄🦄🦄🦄🦄🦄🦄

Discussion starter · #92 ·
Sim, a disponibilidade tardia sem cronograma é o fator decisivo para mim.

No curto prazo, perguntei se posso comprar um novo Palisade em vez disso, com engate e 7 pinos. O revendedor disse que a Hyundai diz que está "chegando" há mais de um ano.

Se rebocar imediatamente não for importante, então vá em frente. Estes não são alargadores de pára-lamas comparáveis... FFS.

Sim, a disponibilidade tardia sem cronograma é o problema para mim.

No curto prazo, perguntei se posso comprar um novo Palisade em vez disso, com engate e 7 pinos. O revendedor disse que a Hyundai tem dito que está "chegando" há mais de um ano.

Se rebocar imediatamente não for importante, então vá em frente. Isso não é comparável aos alargadores de pára-lamas... FFS.
É hora de um Telluride? A Kia tem o adaptador de 7 PIN disponível. Difícil dar errado com um Telluride com o 6 twin-turbo.. o mesmo motor nos modelos Genesis. Eu dirigi alguns Tellurides e eles são MUITO bonitos. Eu vi vários com o engate / 7 pinos nos lotes de So Cal.

De qualquer forma... Desejo-lhe o melhor na busca de um veículo de reboque que atenda às suas necessidades. (y)(y)(y)

Ponto de dados. Meu revendedor me ligou ontem e disse que meu Hampton, Limited, Green Leather, conforme pedido, havia chegado.

Perguntei sobre a disponibilidade do engate e do 7 pinos (novamente), sem resposta direta além do mercado de reposição, então cancelei oficialmente meu pedido.

Curiosidade, o carro está sendo enviado de volta para a Hyundai Canadá, não alocado para o inventário do revendedor.

O vendedor foi ótimo, o revendedor foi ótimo, o gerente de peças deles foi muito compreensivo.

Poderia voltar a isso... mas EU tive que ir embora. O objetivo da compra do meu veículo é rebocar minha carrinha de 3500 libras e meu barco de 2500 libras, imediatamente.

Se eu não puder fazer isso com um veículo equipado originalmente ou com equipamentos instalados pelo revendedor e com garantia do fabricante e de acordo com a lei local aplicável, não é um ponto de partida para mim.

Eu não serei aquele que segura a sacola, não importa quantas pessoas me digam "vai ficar tudo bem". Já estive lá, já fiz isso, não vou voltar.

A culpa é minha por ouvir o primeiro pouco de marketing que saiu com o anúncio oficial e formal das especificações do Cruz, incluindo a capacidade de reboque de 3500/5000 libras.
Eu entendo totalmente sua posição! Estou nesse mesmo ponto. O vendedor com quem estou falando realmente quer que eu faça um test drive em um SC, mas decidi esperar. Suspeito que a maioria dos clientes em potencial não vai rebocar perto do limite, então a Hyundai não se importa. Mesmo 2500 libras em um veículo tão leve me deixariam nervoso sem freios de reboque. No F250 do meu irmão, não seria um problema, mas seu veículo foi feito para rebocar basicamente do zero. Acho que a Hyundai Califórnia projetou um ótimo veículo, mas a Hyundai mostrou uma falha na execução. Talvez no próximo ano eu consiga uma versão Red N-Line. ;-)

Mesmo 2500 libras em um veículo tão leve me deixariam nervoso sem freios de reboque.
O SC pesa quase o mesmo que minha Dakota atual e mais do que minha antiga Ranger. Na verdade, eu confiaria mais no SC, já que minhas picapes anteriores tinham freios traseiros a tambor sem ABS. Meu trailer nem tem freios, dado seu peso (menos de 3.000 libras), não é exigido no meu estado.

O SC pesa quase o mesmo que minha Dakota atual e mais do que minha Ranger antiga. Na verdade, eu confiaria mais no SC, já que minhas picapes anteriores tinham freios traseiros a tambor sem ABS. Meu trailer nem tem freios, dado seu peso (menos de 3.000 libras), não é exigido no meu estado.
Eu não tenho certeza do que você quer dizer, exceto que você vai rebocar mais do que o limite sem freio da Hyundai e você está confortável em fazê-lo. Acredito que nossas situações são bem diferentes. Eu moro no noroeste do Pacífico com muitas colinas, montanhas e chuva. Eu tenho um trailer de 20 pés de comprimento que tem freios e requer um chicote de 7 pinos. Meu Colorado veio com todo o equipamento necessário, exceto o freio do trailer, mas havia um vídeo sobre como instalar um. Eu não acho que seja irracional querer o mesmo em sua substituição.

Alguém viu qual é a classificação do engate de fábrica? Classe 3 ou Classe 4?

Além disso, ele é projetado para ser usado com uma configuração de distribuição de peso?

Um engate de classe 3 geralmente é classificado em 5.000 libras ou 6.000 libras com um engate de distribuição de peso. Então, estou curioso para saber como o engate de fábrica é configurado.

Essa pode ser outra razão para eu esperar por uma oferta do mercado de reposição.

Eu moro no noroeste do Pacífico com muitas colinas, montanhas e chuva. Tenho um trailer com 20 pés de comprimento, com freios e que requer um chicote de 7 pinos. Meu Colorado veio com todos os equipamentos necessários, exceto o freio do trailer, mas havia um vídeo sobre como instalar um. Não acho que seja irracional querer o mesmo em sua substituição.
Com certeza você precisa da configuração de freio então (y) Mas o problema real não é o pino 7 - que sabemos que está chegando - a verdadeira pegadinha é o controlador de freio.

No entanto, parece que seu Colorado tinha a mesma limitação - controlador de freio vendido separadamente, alguma montagem necessária.

81 - 100 of 1,085 Posts