Hyundai Santa Cruz Forum banner
261 - 280 of 1,085 Posts
Novamente, ótimo vídeo e fará com que aqueles que rebocam pensem em práticas de reboque seguras. (y)
Sim... todas essas isenções de responsabilidade são o motivo pelo qual recomendei que as pessoas não chegassem perto do limite. 5k é o máximo absoluto... e esse número é como a linha vermelha / limite de rotação do seu motor - com certeza você pode rodá-lo até lá, mas não pode esperar que ele dure muito tempo sob esse tipo de estresse. O mesmo para reboque. Você pode rebocar 5k (pelo livro), mas não por muito tempo ou em altas velocidades ou ao lidar com colinas, etc. Quanto mais você reboca, mais margem você precisa. Eu atribuo o uso de cerca de 40% da capacidade do meu Dakota como a principal razão pela qual ele conseguiu 20 anos / 120.000 milhas rebocando meu barco sem problemas no motor ou na transmissão.

Só para informação daqueles que procuram engates.

Em 15 de outubro, encomendei o engate Curt da etrailer # C23WR. Na época, eu esperava esperar até o Natal para recebê-lo. Eu o recebi ontem (3 de novembro). Sua quilometragem pode variar. Espero encontrar algum tempo neste fim de semana para instalar.
Agradeceria quaisquer atualizações sobre seu engate. Acabei de receber meu engate Curt etrailer e ele está todo arranhado como se alguém tivesse tentado instalar e talvez não coubesse. Você também foi com um 7 pinos e, em caso afirmativo, qual é a sua experiência?

A UHaul instalou meu engate há uma semana. Era CURT, parecia estocado. Eu tinha deixado o estepe cair para instalar o chicote KIA de 7 pinos antes de levá-lo, por causa disso o cara disse que foi a instalação mais fácil que ele já fez. Nenhuma ferragem de suporte para montar o chicote de 7 pinos veio com o engate, então ele ainda está preso com zíper sob o número.

Estou comprando um controlador de freio Prodigy 2 com fio rígido. Sem configurações complicadas e é um design comprovado. Debatendo sobre o melhor lugar para montá-lo.

Obrigado pelos seus comentários. Como o meu engate chegou tão riscado do reboque, fiquei um pouco preocupado que talvez não coubesse bem e que alguém já tivesse tentado instalá-lo. A E trailer disse que me comprariam tinta (uhul!!) mas a Curt anuncia "o melhor acabamento da indústria". A Trailer diz: "Os engates são enviados para nós pelo fabricante empilhados uns sobre os outros e podem riscar-se", por isso a publicidade da Curt aos seus revestimentos parece ser uma piada. Nada impressionado com a ETrailer. Precisa ser lixado, preparado e depois pintado, pois quero rebocar um barco de água salgada.

Não sei se isto já foi mencionado, pois há tantas respostas, mas alguém recomendou que esta unidade sirva para Santa Cruz:
"O kit Kia Telluride funciona perfeitamente. Número da peça S9F67-AC500 instalado ontem à noite"

Eu não sei se isso já foi mencionado, pois há tantas respostas, mas alguém recomendou que esta unidade sirva no Santa Cruz:
"O kit Kia Telluride funciona perfeitamente. Número da peça S9F67-AC500 instalado na noite passada"
Se isso foi do Facebook, fui eu. E sim, confirmado para caber. Encontrei esse número de peça antes neste mesmo tópico, acho que de outra pessoa que o usou.

Eu não sei se isso já foi mencionado, pois há tantas respostas, mas alguém recomendou que esta unidade sirva no Santa Cruz:
"O kit Kia Telluride funciona perfeitamente. Número da peça S9F67-AC500 instalado na noite passada "
Para os canadenses aqui… nossa especificação. pode não ser capaz de acomodar o Kia de 7 pinos… fique ligado

Para os canadenses aqui… nossa especificação pode não ser capaz de acomodar o Kia 7 pinos… fique ligado
Existem proprietários canadenses aqui que já experimentaram o chicote Telluride de 7 pinos? O revendedor me disse que a Kia e a Hyundai usam adaptadores de 4 a 7 pinos há anos, e ele disse que é isso que eles usariam no meu SC. Ele disse isso depois de ligar para a Kia para perguntar sobre o chicote Telluride para mim.

Isso parece certo para vocês? Um mero adaptador de US$ 30 seria suficiente para servir como um chicote de 7 pinos para conectar um controlador de freio?

E já que estou aqui perguntando, o Curt Echo sem fio pode ser uma opção melhor e economizar toda a instalação do controlador e o botão estranho adicional no painel, mas eles são bem caros. Mas se eu seguisse esse caminho, o adaptador de 4 a 7 pinos provavelmente estaria bom, sim?

Aliás, sou um noob, então, por favor, não diga "apenas conecte você mesmo". Isso faz meus olhos arregalarem.

Obrigado!

Isso soa certo para vocês? Um simples adaptador de $30 seria suficiente para servir como um chicote de 7 pinos para conectar um controlador de freio?
É isso que estou planejando fazer. Instalei ESTE plug and play Curt 4-PIN eu mesmo (sim, você pode fazer isso) e planejo adicionar ESTE Curt "Dual-Output" 4-PIN para 4-PIN e 7-PIN assim que meu engate de reboque U-Haul/Curt chegar (encomendado em 23 de setembro e ainda esperando...). Ainda não pensei muito no controlador de freio elétrico, mas também terá que ser adicionado. A U-Haul deve ser capaz de configurá-lo por custos mínimos.

É isso que eu pretendo fazer.

A U-Haul deve ser capaz de prepará-lo por custos mínimos.
Obrigado HSC4ME. Fico feliz em ouvir isso.

Sim, a UHaul me cotou US$ 150 mais barato para o engate e instalação do que a Hyundai. Mas a UHaul diz que estão com 4-6 semanas de atraso… parece familiar? A concessionária tem alguns em estoque. Decisão difícil.

E obrigado pela sua confiança de que eu poderia fazer a fiação!

E obrigado pela sua confiança de que eu poderia ligá-lo!
Esse comentário é para o Curt 4-PIN que você simplesmente conecta após remover um painel de plástico.

Eu recomendaria que um profissional instalasse o Curt 7-PIN e o controlador, além da instalação do engate, se você não estiver confiante em suas habilidades mecânicas e elétricas pessoais.

• Like
Reactions: SkyCruz
Você quer o conector de 7 pinos de fábrica porque então você pode usar a fiação do controlador de freio sob o painel: The Official Santa Cruz Towing Thread

No entanto, se você estiver usando o controlador de freio sem fio, não importa... basta usar o conector de 4 pinos e adaptadores, se necessário.

Você quer o pino de fábrica de 7 pinos porque então você pode usar a fiação do controlador de freio sob o painel: The Official Santa Cruz Towing Threa
Você quer dizer o chicote Telluride? Ou você acredita que um pino SC de fábrica de 7 pinos aparecerá um dia?

Aqui no Canadá, Kia e Hyundai têm usado apenas o adaptador de 4 para 7 pinos em seus vários veículos, de acordo com 3 concessionárias diferentes e conforme confirmado pela U-Haul. Então é confuso.

Adoraria saber se alguém fez este método de adaptador e instalou um controlador de freio. Talvez HSC4ME seja o primeiro quando seu engate chegar?

Considerei encomendar o pino Telluride de 7 pinos dos estados e entregá-lo ao meu revendedor para instalação com o engate, mas ninguém pode confirmar a compatibilidade, pois eles apenas usam o adaptador aqui. Ah.

Além disso, em relação à ótima postagem de instalação que você vinculou, talvez seja um desperdício instalar o pino de 4 pinos “a caminho” de um pino de 7 pinos mais tarde, se o adaptador não funcionar com um controlador de freio com fio? (Por que, oh por que a Hyundai não poderia simplesmente lançar os pinos de 7 pinos com o veículo!)

Por que, por que a Hyundai não lançou os 7 pinos com o veículo!
Excelente pergunta... Aposto que uma palete desses chicotes está parada na costa de LA agora.

O chicote de 7 pinos da Kia foi confirmado para funcionar, então eu o faria instalar. Os revendedores geralmente não têm ideia quando se trata dessas coisas, eles só fazem o que o sistema de computador deles diz, eles não fazem referência cruzada de nada. Claro que você pode obter um adaptador de 4 para 7 pinos, mas por que se preocupar quando você pode simplesmente obter os 7 pinos para começar?

261 - 280 of 1,085 Posts